18/01/2023 08:15:31
Polícia
Acusado de estuprar enteada é preso ao procurar Cisp em Mata Grande
José Rodrigues da Silva Filho queria registrar uma queixa, quando policiais descobriram que havia um mandado de prisão contra ele
Ilustração

Um homem acusado de estupro de vulnerável em Olho D’água do Casado foi preso, na tarde desta terça-feira (17), por volta das 14h, em Mata Grande. José Rodrigues da Silva Filho, 47, tinha em aberto um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Piranhas.

A prisão dele foi realizada no momento em que ele procurou o Centro Integrado de Segurança Pública de Mata Grande (Cisp), com o objetivo de registrar uma queixa. Ao verificarem a identidade de José Rodrigues, os policiais descobriram que havia uma ordem de prisão contra ele desde 2021.

Na manhã do dia 14 de janeiro de 2021, a mãe da vítima procurou a polícia para denunciar que o marido vinha violentando sexualmente a filha dela, então enteada do acusado. A mulher relatou que descobriu o caso depois de encontrar nos pertences da adolescente de 15 anos comprimidos anticoncepcionais.

Ela relatou para os policiais que questionou a filha quanto aos medicamentos, quando a adolescente contou que desde os 11 anos de idade vinha sendo abusada sexualmente pelo padrasto. A vítima disse para a mãe que os abusos eram frequentes e que o último tinha ocorrido há dois dias, quando o acusado a levou do sítio onde moravam para um motel situado na cidade.

Conforme a mãe, depois de descobrir o caso, a primeira medida que adotou foi procurar o Conselho Tutelar do município, mas, segundo ela, o órgão não deu assistência, por isso resolveu procurar a Polícia Civil diretamente.

O delegado Daniel Mayer, titular da 32ª Delegacia Distrital de Polícia de Piranhas e responsável pela delegacia de Olho D’água do Casado, investigou o caso e resolveu representar pela prisão de José Rodrigues. O Ministério Público ratificou o pedido e o Poder Judiciário acatou.

Recluso, José Rodrigues está à disposição da Justiça.

Fonte: Correio Notícia

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.