05/07/2024 10:58:00
Polícia
AL teve o segundo semestre menos violento da série histórica, afirma comandante da PM
Coronel Paulo Amorim destacou os serviços realizados de forma integrada pela segurança pública na redução de crimes
Divulgação
Redação

 Números apresentados pelo governo de Alagoas mostram que o Estado teve uma redução de 6,6% no número de homicídios. A estatística também afirma que o primeiro semestre de 2024 alcançou o segundo melhor resultado de toda a série histórica de 2012 a 2022. As informações foram dadas pelo comandante da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), coronel Paulo Amorim, na manhã desta sexta-feira (5), em entrevista exclusiva à GazetaNews.

Conforme o comandante, a redução nos meses de janeiro a junho de 2024 só perdeu para o primeiro semestre de 2021, ano em que todo o país enfrentava o auge da pandemia da Covid-19.

O comandante ressaltou o trabalho integrado entre as polícias que vem sendo realizado pela segurança pública, ajudando o Estado a reduzir a violência nos últimos meses.

“A segurança pública é feita de luta diária, de trabalho intenso. Com muito trabalho, todos que fazemos a segurança em Alagoas tivemos uma excelente redução dos índices de violência. Com a segurança integrada entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, serviço de inteligência, preservamos a vida humana, reduzimos o número de homicídios em relação a junho do ano passado e, também, os crimes contra o patrimônio privado”.

Ele destacou que a segurança pública atual tem trabalhado a fim de bater o próprio recorde de redução, mês a mês.

“Nós funcionamos como se fôssemos um time forte, um atleta olímpico que a todo mês tem obrigação de bater seu próprio recorde. Então, todos os meses estamos reduzindo os nossos próprios índices e estamos disputando com nossos próprios números. Com integração, união, trabalho e esforço, a gente vem vencendo mês a mês”, disse o coronel.

Segundo o comandante, Alagoas foi o Estado que mais reduziu o número de homicídios no Nordeste e o 5º no Brasil, perdendo apenas para São Paulo, Piauí, Distrito Federal e Goiás, além de possuir a 4ª maior frota aérea do NE.

Outro destaque apontado por ele foi o investimento feito pelo governo de Alagoas, com apoio do governo federal em capacitação dos militares.

*Com Gazeta Web

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.