Uma família denunciou que um adolescente de 16 anos foi agredido e sofreu crime de injúria racial por parte de um fazendeiro, no município de Cacimbinhas, no interior de Alagoas. O caso aconteceu nessa sexta-feira (9). Um boi, que estava com o rapaz, também teria sido roubado.
Ao site Alagoas na Net, que foi procurado pela família para denunciar a situação, os parentes relataram que a vítima estava com os bois em uma estrada vicinal da cidade, quando o fazendeiro apareceu acompanhado de outros animais.
No momento, de acordo com o relato dos familiares, os bois acabaram se misturando. Contudo, quando o jovem tentou separá-los, o suspeito começou a agredi-lo na cabeça, utilizando uma "vara de madeira". Além disso, o homem teria chamado o adolescente de "neguinho safado".
Em seguida, o fazendeiro se apropriou dos bois da vítima e os levou para sua propriedade. Para tentar recuperá-los, o tio do jovem chegou a ir até o local, mas foi surpreendido pelo homem armado com uma espingarda. Inclusive, ainda segundo os familiares, ele o teria ameaçado ao dizer: "Entre que você leva bala".
Diante do caso, a família afirmou que só conseguiu registrar o caso com uma guarnição da Polícia Militar, que orientou que a Polícia Civil fosse acionada para investigações. Os parentes também procuraram o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade, que estava fechado.
*com informações do Alagoas na Net.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222