05/09/2022 07:59:05
Polícia
Após agredir PM, homem é preso por desacato, ameaça e resistência à prisão
Um menor que estava com o infrator durante a ação, que também foi conduzido pelos militares, foi liberado na Central de Polícia Civil de Arapiraca
Reprodução
Redação

Atualizado às 09h01min

Um jovem identificado como Gilmario Ferreira de Lima, 22 anos, e um menor de 17 anos, que não tive a identidade revelada, foram conduzidos à Central de Polícia Civil, no bairro baixão em Arapiraca, por desacato, ameaça e resistência à prisão, na tarde deste domingo (04), mas apenas o maior foi detido. 

De acordo com informações da Polícia Militar que esteve na ocorrência, uma equipe de Rádio Patrulha do 3º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Arapiraca, estava em patrulhamento quando recebeu via COPOM um alerta sobre um ciclomotor de cor vermelha que tinha acabado de ser furtado nas proximidades do bairro Manoel Teles, na periferia da cidade, e que uma outra equipe de Rádio Patrulha estava realizando um acompanhamento a dois indivíduos em um ciclomotor que não obedeceram ordem de parada em uma abordagem.

Assim, para dar apoio nas buscas dos indivíduos, a guarnição iniciou patrulhamento no bairro Primavera, visualizando um indivíduo descendo rapidamente de um ciclomotor de mesma característica da do furto anunciado, ao lado tinha outro indivíduo em pé. Os militares decidiram proceder a abordagem ao indivíduo que descia do veículo ciclomotor, após revista pessoal, ao solicitar a documentação do veículo, o indivíduo relatou que não sabia onde estava e que provavelmente estava na motocicleta, sendo solicitado que esse se dirigisse ao local para averiguação, momento em que o outro indivíduo que estava ao lado, alterado indagou pra onde o condutor estava sendo levado.

O comandante da guarnição pediu para que ele se afastasse, mas esse retrucou chegando a empurrar o militar, que voltou a atenção para o indivíduo que no momento representava ameaça, pois o mesmo não atendia os comandos de parada e para se afastar. O indivíduo desacatou os militares, desobedeceu, e em sequência resistiu à prisão.

Diante do comportamento violento os militares pediram apoio chegando outras guarnições, inclusive a do Supervisor do dia, mesmo assim, o indivíduo investiu contra os militares, chegando a lesionar um integrante da guarnição ao chutar a porta da capsula de contenção da viatura. E ao ser imobilizado para ser colocado na cápsula da viatura disse que ia matar os integrantes da guarnição. Assim, o mesmo foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca onde foi autuado por desacato, desobediência, resistência à prisão e ameaça.

Além disso, com o apoio da guarnição de Águias, o indivíduo que estava no ciclomotor foi autuado pois o veículo estava fora de licenciamento, por não ter CNH/ PPD/ ACC bem como o proprietário do veículo por ceder o veículo a não habilitado. Já o ciclomotor de cor vermelha foi apreendido.

Na central de Polícia Civil, o maior identificado como Gilmario Ferreira da Silva, 22 anos, foi autuado por desacato. Já o menor de 17 anos, foi liberado. 
 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.