Um ataque armado a duas escolas deixou pelo menos três pessoas mortas e outras nove feridas na cidade de Aracruz, no Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira, 25. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.
Os disparos foram registrados na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Primo Bitti e em uma escola particular localizada na mesma região. Um adolescente foi apontado como ator do ataque. Ele é aluno do turno vespertino da Escola Estadual Primo Bitti.
O Terra procurou a Polícia Civil do estado, a Prefeitura de Aracruz e a Secretaria Estadual de Educação, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria. Mas, conforme as primeiras informações divulgadas pelo Capitão Alexandre, do 5º Batalhão da Polícia Militar, à TV Gazeta Norte, o adolescente invadiu a sala dos professores da escola e disparou contra as vítimas. Duas delas morreram no local.
Na sequência, o atirador deixou o local de carro e seguiu para uma escola particular que fica na região. Na unidade, que não teve o nome divulgado, ele deixou cinco pessoas feridas e uma pessoa morta.
As identidades e idades das vítimas ainda não foram divulgadas. Segundo os bombeiros, uma delas teve de ser resgatada pelo helicóptero ao hospital.
O governador do estado, Renato Casagrande, lamentou os ataques em sua conta no Twitter. Ele ainda citou que o ataque foi na escola particular Darwin Aracruz.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222