Dois homens foram presos depois de assaltar um casal de turistas na orla da praia de Santos, no litoral de São Paulo, na segunda-feira, 1º. Eles levaram celulares e as alianças das vítimas. Um dos criminosos engoliu as joias para despistar a polícia.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o casal estava sentado em um banco da praia, no bairro Embaré, quando foi surpreendido pelos criminosos de bicicleta. Um deles estava armado. Os suspeitos exigiram as alianças e celulares, antes de fugirem.
O casal acionou a Guarda Civil Municipal (GCM), que fazia ronda próximo ao local, e, com as características dos criminosos, foram localizados na ciclovia da orla da praia. Ao avistarem os agentes, eles largaram as bicicletas e correram. Um deles foi preso na faixa de areia portando um dos celulares das vítimas.
O outro escapou cruzando a avenida da praia e, no trajeto, dispensou uma mochila e uma arma de fogo. Ele tentou se esconder escalando muros dos prédios localizados na Praça Benedito Calixto, no bairro Pompeia, mas acabou detido pelos guardas.
A dupla de criminosos foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos, devido às lesões sofridas durante a perseguição, e também para que um dos criminosos, que engoliu as alianças, fosse submetido a uma radiografia. O exame comprovou a presença dos objetos no estômago do homem.
Eles foram presos e encaminhados à Central de Polícia Judiciária de Santos (CPJ), onde permanecem à disposição da Justiça.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222