Durante ações distintas, guarnições do Batalhão de Polícia Militar de Rotam registraram apreensões em bairros de Maceió, nesse domingo (27). Na região do Vale do Reginaldo, no bairro do Poço, os militares realizavam patrulhamento de rotina quando avistaram um indivíduo agachado perto de uma sacola preta em atitude suspeita. Ele estava retirando um material e entregando a algumas pessoas próximas.
A equipe então se dirigiu até o homem de 31 anos na Rua Diégues Júnior e realizou a abordagem, momento em que constatou que ele estava com uma pistola e seis munições de calibre 380 na cintura. Dentro da bolsa, os policiais encontraram 300 gramas de maconha, 130 gramas de crack, dois gramas de cocaína, uma balança de precisão e dezenas de saquinhos plásticos.
Diante do fato, o infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuado pelos crimes de Porte ilegal de arma de fogo e Tráfico de entorpecentes.
Já durante patrulhamento pela Grota do Moisés, no bairro do Feitosa, a Rotam apreendeu 510 gramas de maconha. Parte do material ilícito foi encontrada com um indivíduo de 44 anos e o restante dentro da casa dele. Ele foi encontrado em atitude suspeita perto de sua residência localizada na Rua Novo Jardim e, em seguida, autorizou a busca domiciliar já indicando que possuía mais droga no local. Também foram apreendidos uma balança de precisão e um celular.
O infrator também foi levado à Central I e junto à Polícia Judiciária foi autuado pelo crime de Tráfico de drogas.
Mais uma apreensão
Também nesse domingo, o Batalhão de Rotam deteve um homem com uma quantidade de droga, dois celulares, cartões bancários em nome de outras pessoas e anotações com senhas nas dependências do Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra. Ele foi flagrado numa Honda Pop junto a outros indivíduos consumindo entorpecentes através das câmeras do videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL). Os demais envolvidos conseguiram fugir quando perceberam a presença policial.
Durante a entrevista policial, o rapaz de 24 anos informou que intermediava transações de agiotas e disse que possuía mais entorpecentes e cartões em sua residência, localizada nas proximidades. Com a devida autorização, os militares realizaram a busca domiciliar e constataram o fato, apreendendo inclusive uma grande quantidade de dinheiro.
No total, foram apreendidos 22 gramas de maconha, cinco gramas de Haxixe, dez comprimidos de Rohypnol (tranquilizante com efeito de entorpecente) e dois celulares, além de 18 cartões bancários em nome de outras pessoas, anotações com senhas e R$ 11.850,00. O jovem foi conduzido à Central I, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de entorpecente.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222