Uma cabeleireira foi vítima de tentativa de feminícidio ao ser baleada pelo ex-companheiro que não aceitava a separação do casal, no município de Inhapi, Sertão do Estado, nessa quarta-feira, 6. A mulher, conhecida como "Aninha Cabeleireira", 36 anos, foi socorrida com vida pelo Samu e levada a hospital.
Segundo informações passadas por testemunhas, o atirador teria disparado ao menos cinco vezes contra a cabeleireira. Logo depois, ele fugiu e ainda não foi encontrado pela polícia. O homem seria um motorista que presta serviço para a Saúde do município.
Aninha Cabeleireira foi transportada pelos socorristas do Samu da unidade de saúde Doutor Denilson de Menezes, em Inhapi, para o Hospital do Alto Sertão, no município de Delmiro Gouveia, por causa da gravidade dos ferimentos. O estado de saúde dela não foi divulgado.
"Para a ocorrência, o Serviço de Atendimento de Urgência (Samu 192) encaminhou, a priori, uma equipe de Unidade de Suporte Básico (USB) da Base Descentralizada de Inhapi que foi interpeceptada por equipe de unidade de Unidade de Suporte Avançado (USA- UTI móvel) da Base de Descentralziada de Delmiro, que encaminhou a vitima para HRAS (hospital alto sertão de Delmiro)", divulgou o órgão.
A reportagem tentou contato com a prefeitura de Inhapi para saber se ela vai se pronunciar após o caso envolver um trabalhador ligado ao município. A matéria será atualizada, caso o comunicado for enviado.
A Polícia Civil investiga o caso, mas até o momento não divulgou detalhes sobre as buscas pelo autor do crime.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222