Uma servidora pública da rede estadual de ensino foi agredida por duas mulheres dentro da Escola Estadual Cônego Bulhões, no município de Dois Riachos, Sertão de Alagoas. A violência ocorreu no dia 27 de junho, mas só se tornou pública neste fim de semana, após a divulgação das imagens captadas pelas câmeras de segurança da unidade de ensino.
O vídeo que circula nas redes sociais mostra claramente o momento em que a vítima discute com as duas agressoras. Durante a confusão, a servidora é empurrada, leva tapas, chutes e chega a ser apontada com o dedo em tom ameaçador por uma das envolvidas. Apesar da tentativa de algumas pessoas presentes em intervir e encerrar a briga, a violência continuou por mais alguns minutos.
Segundo informações preliminares, as mulheres que cometeram a agressão também seriam servidoras públicas, mas ligadas à administração municipal de Dois Riachos. A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) confirmou o envolvimento de funcionárias públicas municipais no episódio e afirmou que a servidora agredida recebeu o apoio necessário após o ocorrido.
Por meio de nota oficial, a Seduc lamentou profundamente o incidente, classificando o episódio como inaceitável. A pasta também reforçou seu repúdio a qualquer forma de violência, seja física ou moral, especialmente no ambiente escolar, que deve ser um espaço de respeito, segurança e harmonia para toda a comunidade educacional.
A secretaria informou ainda que a 6ª Gerência Especial de Educação (GEE) já está em campo colhendo informações com a servidora estadual agredida, a direção da escola e testemunhas do caso, a fim de tomar as medidas administrativas cabíveis. Quanto às agressoras, a Seduc destacou que, por serem servidoras do município, caberá à administração local avaliar e aplicar as sanções pertinentes.
“A Seduc reafirma seu compromisso com a integridade de seus servidores e alunos, e tomará todas as ações necessárias para garantir um ambiente escolar seguro e livre de violência”, diz um trecho da nota divulgada pela secretaria.
A identidade das agressoras não foi oficialmente revelada até o momento, e ainda não há informações sobre a abertura de inquérito policial ou eventual responsabilização criminal.
A Seduc reiterou que está à disposição da servidora vítima da agressão e que seguirá acompanhando o caso de perto. Até o momento, a prefeitura de Dois Riachos não se pronunciou sobre a conduta das duas mulheres suspeitas de envolvimento na agressão.
E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222