Uma quadrilha especializada em roubo de motocicletas de luxo começa a ser desbaratada em São Paulo. Nesta segunda-feira (24/10), policiais civis prenderam pela manhã em Capão Redondo, distrito de Campo Limpo, dois suspeitos, um deles menor de idade, que atuavam emboscando motociclistas na estrada. Uma dessas abordagens foi gravada por uma câmera instalada no capacete da vítima, que foi alvejada duas vezes, sendo que um disparo lhe atingiu de raspão e outro acertou o veículo. O ataque aconteceu no dia 21 de outubro. Neste momento, os dois acusados estão prestando depoimento na Delegacia Municipal de Itapecerica da Serra.
Nas imagens, é possível ver quando uma dupla de motociclistas alcança um motociclista numa Harley Davidson, na Rodovia Regis Bittencourt, que liga São Paulo a Santa Catarina e atravessa 17 municípios. Os assaltantes passam a frente da vítima e o carona se vira para disparar contra o condutor. Uma câmera no capacete do motociclista permitiu que o momento do ataque fosse filmado com muita clareza, o que ajudou nas investigações.
Identificado primeiro, o menor teria sido o assaltante que fez os disparos. As investigações descobriram que o jovem publicava fotos em que ostentava motocicletas com valor estimado em R$ 50 mil, que não condiziam com sua condição social. Ele vai responder pelo Estatuto da Criança e do Adolescente por ato análogo a tentativa de latrocínio. O outro assaltante é Guilherme Martins Maria, investigado por roubo e receptação de motocicletas de alta cilindrada. Também estão previstas buscas em endereços dois dois em busca de armas e drogas.
A polícia investiga ainda a ligação dos dois com outro boletim de ocorrência sobre um roubo, na mesma Régis Bittencourt, dias antes, em 16 de outubro. Um casal numa Honda voltava para São Paulo de uma viagem a Blumenau quando foi abordado pelos assaltantes de moto. O motociclista contou que estava com a esposa na garupa e tentou fugir, mas o trânsito estava engarrafado. O casal, que era acompanhado por outros motociclistas, foram parados sob a mira de um revólver 38. O ataque, neste caso, de acordo com as vítimas, foi em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Federal. Os assaltantes roubaram a moto e seus documentos e fugiram em direção a Itapecerica da Serra.
Procurada, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, informou que o menor foi apreendido na Rua Beto Geraldo Cardoso de Mello Filho, no Parque Independência. Ele teria antecedentes criminais e vai responder por crime análogo a tentativa de latrocínio.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222