Na manhã da ultimas sexta-feira (25), o Centro de Assistência Social (CAS) da Polícia Militar de Alagoas realizou um encontro com todos os assistentes sociais do Centro, tanto da capital quanto do interior, para capacitar e discutir a padronização dos serviços prestados pela corporação com intervenção do Serviço Social.
Os profissionais setor reuniram-se com o objetivo de socializar informações sobre sua prática profissional e alinhar procedimentos referentes à construção de laudos sociais, bem como unificar os procedimentos em relação às solicitações dos policiais militares, no que se refere ao acesso aos benefícios da PMAL: Licença Especial , Licença de Tratamento de Saúde de Pessoa da Família, protocolo para transferência, dentre outros, além do discutirem as frentes de trabalho propostas ao Serviço Social a partir das demandas dos policiais.
No encontro também ficou definido que devido à importância dessas capacitações e reuniões de alinhamento, elas acontecerão bimestralmente para manter o posicionamento das ações e da prática profissional.
A abertura da reunião foi feita pelo Tenente-Coronel Alexandre Costa, Chefe do CAS, que ressaltou a importância do alinhamento das ações para o bom atendimento aos militares.
“O objetivo do CAS é acolher o policial e suprir as demandas de assistência psicossocial, bem como nosso intuito é que os policiais sintam-se acolhidos e tenham o Centro como referência em assistência psicossocial da PMAL, e para isso precisamos de um serviço coeso e alinhado. Confio na minha equipe e sei de sua excelência técnica. Vamos continuar trabalhando e nos empenhando para oferecer o melhor serviço para a tropa”, disse o oficial.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222