A Polícia Civil (PC) deflagrou, nesta quarta-feira (20), uma operação em cidades do interior de Alagoas, com o objetivo de combater organizações criminosas voltadas à prática dos crimes de homicídio, roubos, furtos e tráfico de drogas. Na ação, um casal ligado ao tráfico trocou tiros com a polícia e morreu na investida.
Ação foi comandada pelo delegado-geral, Gustavo Xavier, e aconteceu de forma simultânea nos municípios de Viçosa, Atalaia, Pindoba e Maribondo.
Os delegados Mário Jorge Barros, diretor do DPJ2 (Diretoria de Polícia Judiciária da Região 2); Fernando Lustosa, titular da Delegacia Regional de Viçosa; Guilherme Iusten, titular da Delegacia Regional de União dos Palmares titular; e Daniel Mayer, coordenador do NIEP (Núcleo de Investigação Policial), também participaram da operação.
Os policiais deram cumprimento a oito mandados de busca e apreensão contra alvos ligados a facções criminosas. Durante o cumprimento das ordens judiciais, um casal ligado ao tráfico de drogas e armas naquela região reagiu e entrou em confronto com a polícia, disparando vários tiros de pistola e revólver contra a equipe Tática da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da Polícia Civil, que revidou à injusta agressão.
O casal foi atingido e veio a óbito. Os policiais ainda socorreram o casal para uma unidade hospitalar.
Na operação, três pessoas foram presas em flagrante e foram apreendidas armas, drogas, munições, dinheiro, aparelhos celulares, notebook e pássaros que eram criados em gaiolas e sem autorização dos órgãos responsáveis.
O efetivo empregado na operação contou com policiais da CORE, que compõe o Tático Integrado de Grupos de Resgaste Especial (Tigre), da Diretoria de Polícia Judiciária 2 (DPJ2); Delegacia Regional de Viçosa; Distritos Policiais de Atalaia, Pindoba, Maribondo; e a Polícia Militar.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222