07/07/2023 11:30:39
Polícia
Casas danificadas por explosão de fábrica passam por nova perícia
Polícia Civil acompanha equipes da Perícia Oficial nos imóveis; incidente ocorreu em março deste ano
Cortesia
Redação

 Agentes da Delegacia Especializada dos Crimes Ambientais acompanham a realização de exames complementares realizados pela Polícia Científica, em alguns imóveis danificados na explosão do depósito clandestino de fogos de artifício, no dia 6 de março deste ano, no bairro Guaxuma, em Maceió.

Segundo o delegado Robervaldo Davino, titular da especializada, os exames foram determinados pela Justiça alagoana, por solicitação do Ministério Público Estadual (MPE).

O laudo pericial deverá ser enviado para o Poder Judiciário.

O delegado informa, ainda, que quem não confeccionou Boletim de Ocorrência (BO) sobre danos em decorrência da explosão poderá ir ao 6º Distrito da Capital, no bairro de Cruz das Almas, onde fica sediada a Delegacia Especializada dos Crimes Ambientais, onde serão tomadas as devidas providências.

A EXPLOSÃO

Dois contêiners do depósito clandestino de fogos de artifício explodiram no dia 06 de março deste ano, próximo à Rota do Mar, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. No momento, populares de diversos bairros da capital, como Feitosa e Gruta de Lourdes, relataram que ouviram um "grande estrondo".

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados ao local. Apenas uma pessoa ficou ferida, com queimaduras de 1º grau.

Na região, casas ficaram danificadas. Inclusive, em uma delas, parte do teto desabou. Os estilhaços da explosão também foram constatados no chão pela população que transitava pelas vias localizadas próximo ao depósito.

O proprietário do material chegou a ser preso e autuado em flagrante pelo crime de explosão, mas foi liberado após audiência de custódia. Ele foi indiciado pela Polícia Civil (PC) e deve responder pelos crimes de explosão, artigo 251 do Código Penal, e por danos ambientais.

*Com assessoria

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.