A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Gerência de Recursos Especiais (GRE)/Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), coordenada pelo delegado Filipe Caldas, deflagrou uma operação policial e prendeu, nesta terça-feira (14), cinco jovens por envolvimento em roubo, receptação e homicídios na Capital alagoana. Eles têm entre 18 e 21 anos, e foram capturados em Maceió.
“Os envolvidos capturados pela DEIC haviam praticado atos infracionais na iminência da maioridade penal, aos 18 anos. Como ainda eram menores à época, os processos correram pelo Juizado da Infância e Juventude. Alguns continuaram a delinquir após a maioridade, um deles inclusive já estava recolhido no presídio por outros crimes”, disse o delegado Filipe Caldas
Aqueles que ainda estavam foragidos tiveram mandados judiciais expedidos contra si, tendo sido localizados e capturados pela DEIC, através do setor de Capturas e Custódias Especiais.
Todos os mandados foram expedidos no final do mês passado pela juíza Luciana Josué Raposo, titular do 1° Juizado da Infância e Juventude da Capital.
Um dos capturados foi localizado no conjunto Benedito Bentes 2, com mandado em aberto por roubo; outro matou o padrasto a golpes de arma branca, além de cometer roubo de veículo utilizando-se de simulacro.
Uma jovem foi detida acusada de homicídio de um rapaz no conjunto Lenita Vilela. Outro foi localizado no bairro do Trapiche da Barra, acusado de roubo.
Um deles já se encontrava no sistema prisional por receptação, sendo desta feita dado cumprimento ao mandado por crime de roubo.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222