Um jovem foi preso em flagrante, em descumprimento a uma medida protetiva, após invadir a casa de sua mãe e ameaçá-la de morte. O fato ocorreu na noite dessa sexta-feira (8), no município de Palmeira dos Índios.
Segundo relato da Guarda Municipal, que atendeu a ocorrência, a vítima, Vanda Maria de Jesus, relatou que o filho, Marcone Antônio de Jesus, é usuário de drogas e que mora na rua. Ela estava em casa quando o autor - aparentemente sob efeito de drogas e com uma faca na mão - afirmou que iria matá-la, proferindo palavras de baixo calão.
A vítima ainda contou que não tem sossego, apesar da existência de uma medida protetiva (não pode se aproximar nem entrar em contato) contra o filho, uma vez que ele vive descumprindo a ordem judicial.
Durante o incidente, Vanda acionou uma equipe da Guarda Municipal, que efetuou a prisão de Marcone.
Por sua vez, o rapaz negou que tenha ameaçado a própria mãe, alegando que estava apenas discutindo com ela. Ele disse que tem conhecimento da medida protetiva em seu desfavor, porém, está em situação de rua e foi pedir dinheiro à genitora. Na ocasião, o acusado também confirmou já ter passagem pela polícia.
Após os procedimentos da Guarda Municipal, Marcone foi conduzido à Central de Polícia de Arapiraca, para ser autuado em flagrante com base na Lei Maria da Penha.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222