Quatro pessoas foram presas foram presas pela prática de direção perigosa, desacato e violência contra policiais no Bairro Planalto em Arapiraca, no agreste de Alagoas. O fato aconteceu na noite deste domingo (16).
A Guarnição do Pelopes 01 do 3ºBPM quando realizava patrulhamento avistou uma Kombi de cor branca, trafegando fazendo zig-zag pela via, colocando em risco as vidas de seus ocupantes, bem como de outras pessoas que trafegavam em outros veículos.
Ao serem realizadas as abordagens foram constatadas as presenças de quatro pessoas no veículo, sendo dois homens e duas mulheres. Todos apresentavam visíveis sinais de embriaguez alcóolica, resistindo às ordens emanadas e o condutor com forte odor de álcool, demonstrando irritabilidade, agressividade e dificuldade no equilíbrio.
Os policiais apresentaram o etilomêtro e propuseram o teste ao condutor, mas esse resistiu. Sendo a partir daí feito o termo de constatação nos moldes da Resolução 432/13 do CONTRAN.
Ao tomar ciência dos procedimentos legais, uma das mulheres e o condutor ofereceram a quantia de R$ 200 para a que Guarnição liberasse o veículo, sendo-os advertidos sobre o crime de corrupção ativa.
No decorrer da ocorrência, duas das mulheres passaram a desacatar os policiais e a outra partiu para agredir fisicamente a Guarnição, sendo ela contida e algemada. Consequentemente, os demais passaram a criar tumulto e impedir as ações dos militares, sendo todos contidos e também algemados.
Todos os envolvidos foram apresentados à Central de Polícia Civil de Arapiraca. O condutor de 39 anos ficou preso pelo crime de embriaguez ao volante. Os demais foram liberados após lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência, pelo crime de desacato. O veículo foi conduzido ao pátio do CIRETRAN por estar com o licenciamento vencido.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222