O condutor de uma motocicleta foi preso, na noite dessa terça-feira (29), no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca, Agreste alagoano. Ele estava com o veículo com irregularidades e sem CNH e ofereceu um valor de R$ 40 a policiais militares para ser liberado.
Uma guarnição do 3° Batalhão estava em patrulhamento, quando avistou o indivíduo transitando na motocicleta com o capacete no braço e sem os retrovisores no veículo. De imediato, a guarnição realizou a abordagem, sendo constatado que o condutor não possuía CNH e que o veículo estava fora de licenciamento, momento em que, diante da constatação das infrações, militares iniciaram a lavratura dos autos de infrações.
Em meio à situação, o condutor do veículo passou a oferecer dinheiro à guarnição em troca da liberação das autuações. Perguntado o que estava oferecendo, o suspeito respondeu que daria uma quantia de R$ 40 para a guarnição liberá-lo e a motocicleta.
"Nesse instante, ele pôs a mão no bolso e retirou o dinheiro, contou, e disse que daria aquele valor", detalha o relatório da polícia.
Foi dada a voz de prisão por corrupção ativa e o suspeito foi conduzido à Central de Polícia de Arapiraca, onde foi lavrado o flagrante e o autor permaneceu preso à disposição da Justiça.
Além do flagrante, foram lavrados infrações de trânsito, e a motocicleta removida ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) por irregularidades que não puderam ser sanadas no local.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222