06/03/2023 06:27:19
Polícia
Corpo encontrado com sinais de violência é de estudante desaparecido
Exame cadavérico constatou que a vítima estava com as mãos amarradas e foi executada com tiro na parte de trás da cabeça, com saída na região do olho
Reprodução
Gazetaweb

O corpo encontrado às margens da Lagoa Mundaú, no bairro do Pontal da Barra, em Maceió, nesse sábado (4), é do estudante de direito Sinézio Ferreira da Silva Júnior, que estava desaparecido há mais de 15 dias.

Exame cadavérico constatou que a vítima estava com as mãos amarradas e foi executada com tiro na parte de trás da cabeça, com saída na região do olho.

A confirmação de que o cadáver é do homem de 33 anos foi dada neste domingo (5) pelo delegado que investiga o caso, Igor Diego, coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

O corpo foi localizado por um pescador, apresentava afundamento na região do crânio e vestia camisa, calça e tênis, além de um agasalho preto. Ele estava em avançado estado de decomposição.

Após o achado do corpo, a família de Sinézio Ferreira foi informada pelas autoridades policiais e seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar o reconhecimento do corpo ainda na tarde deste domingo.

Segundo a perita odontolegista Claudia de Melo Ferreira, o cadáver foi identificado através do exame odontolegal. A arcada dentária do corpo encontrado foi analisada e comparada com uma radiografia panorâmica da arcada dentária da vítima desaparecida, fornecida pela família, que permitiu a realização do exame e a confirmação da identidade oficial.

Sinézio sumiu no dia 15 de fevereiro deste ano, quando saiu de casa no bairro da Serraria, parte alta de Maceió, para encontrar um amigo no bairro do Benedito Bentes, no intuito de pegar um chip de celular.

Sinezio teria usado uma motocicleta para ir até o local e desde então estava sendo procurado pela família e pela polícia. Buscas chegaram a ser realizadas em área de mata, na Região Norte.

A motocicleta do estudante foi encontrada na última sexta-feira (3), em um rio, no bairro Saúde, região Norte da capital.

O desaparecimento de Sinezio Ferreira, segundo a polícia, tem relação direta com a atuação de uma facção criminosa responsável por homicídios e pelo tráfico de drogas em bairros do Litoral Norte de Maceió.

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.