27/07/2022 15:11:07
Polícia
Corpo encontrado em açude é de ex-candidato a governador;DHPP investiga o caso
De acordo com o laudo da necropsia, a vítima foi morta por asfixia
ReproduçãoDe acordo com o laudo da necropsia, a vítima foi morta por asfixia
Redação

O corpo encontrado na noite do último sábado (23), em um açude na Avenida Maria Rufino, no Cidade Universitária, em Maceió, foi identificado oficialmente e liberado para sepultamento na tarde de ontem (26). Trata-se do líder comunitário Antônio Pereira Chicuta Neto, 43 anos. Chicuta, como era conhecido, foi várias vezes candidato a vereador e, mais recentemente, a governador tampão na eleição indireta.

O cadáver de Chicuta foi recolhido pelo Corpo de Bombeiros e estava sem roupas, além de apresentar uma lesão na região da cabeça. De acordo com o laudo da necropsia, a vítima foi morta por asfixia. Familiares que residem no interior do estado fizeram o reconhecimento oficial.

O crime provocou a manifestação do presidente do Grupo Gay de Alagoas, Nildo Correia, que destacou que Chicuta é o nono LGBTQIAP+ morto no estado em 2022. Não se sabe, no entanto, se a sua orientação sexual foi o motivo da sua morte.

O assassinato será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital.

Relembre-

O corpo  foi resgatado, na noite de sábado (23), em um açude, na Av. Maria Rufino, na Cidade Universitária, parte alta da cidade. Segundo informações do relatório oficial do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), o homem estava despido e com lesão de objeto contundente na região da cabeça.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar na retirada do cadáver da água e informou que o deixou sob os cuidados da Polícia Militar e do Instituto Médico Legal (IML).

Também estiveram no local, equipes do Instituto de Criminalística e da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Fonte:DHPP

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.