28/06/2022 15:49:04
Polícia
Cuidadora é suspeita de dopar e aplicar golpe de R$ 27 mil em idoso,diz delegado
Suspeita foi interrogada nesta terça-feira (28). Ela confessou que fez compras com o cartão do idoso, mas negou ter dopado a vítima
reproduçãoEm 2021, 31 foram assassinados em Alagoas, de acordo com levantamento da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL).
Redação por G1

Uma jovem de 21 anos é suspeita de dopar e de aplicar um golpe de R$ 27 mil em um idoso de 94 anos enquanto trabalhava como cuidadora no apartamento do professor aposentado, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. A jovem, que não teve a identidade divulgada, foi interrogada na manhã desta terça-feira (28).

O idoso morreu na semana passada e a polícia investiga a morte foi causada por dosagem excessiva de remédios, de acordo com o delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito da Capital. A suspeita é que a cuidadora tenha dopado o professor aposentado e a esposa dele para realizar as compras.

Ao ser ouvida na delegacia, a jovem admitiu que fez compras utilizando o cartão do idoso, mas negou que tenha dopado a vítima.

Além de pedir a prisão da jovem, o delegado informou que vai solicitar a exumação do corpo do idoso.

"Nós iremos concluir o inquérito e iremos representar pela prisão dela. A morte dele pode ser sido acelerada em virtude dos remédios que ele tomou. Temos a obrigação de investigar. No inquérito, irei relatar e solicitar a exumação do cadáver para que seja feito um exame minucioso", informou o delegado.

Compras com o cartão do idoso
Segundo o delegado, a jovem trabalhou na casa dos idosos durante dois meses. Nesse período, ela utilizou o cartão de crédito do homem de 94 anos para fazer várias compras. Dentre os produtos comprados estão geladeira, fogão, televisão, aparelho celular e tablets.

As investigações apontaram que os produtos comprados foram entregues na casa de parentes da então cuidadora, em São Miguel dos Campos, onde a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão autorizados pela Justiça. “Quando chegamos lá, conseguimos recuperar apenas o IPhone que estava na posse do marido da jovem. Os demais objetos, ela diz que vendeu tudo”, disse.

Maus-tratos contra idosos

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), somente em 2022, Alagoas já registrou 130 denúncias de maus-tratos contra idosos através do disque denúncia. Para denunciar casos semelhantes basta ligar para disque denúncia no telefone 181. A ligação é gratuita e não precisa ser identificada.

Em 2021, 31 foram assassinados em Alagoas, de acordo com levantamento da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL).

O presidente da Comissão Especial do Idoso da OAB/AL, Gilberto Irineu, explicou que é considerada violência contra a pessoa idosa qualquer tipo de violação de direitos contra a pessoa, bem como a recusa ou omissão de cuidados. Segundo ele, os autores mais frequentes de crimes contra idosos são familiares, responsáveis, cuidadores e até mesmo instituições de cuidado.

Fonte: g1

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.