Por determinação do delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, a Delegacia Especial de Defesa dos Direitos da Mulher da cidade de Arapiraca terá funcionamento 24h.
"É uma das prioridades do Governo de Alagoas em conjunto com os órgãos de Segurança Pública o trabalho de combate aos crimes contra mulheres, com ações preventivas e ostensivas. A Polícia Civil está firme nesse enfrentamento à violência contra mulher", afirmou o delegado Gustavo Xavier.
A delegada Maria Fernandes Porto é a titular da distrital em Arapiraca. Segundo ela, há quinze dias, a distrital já funcionava em regime de plantão 24h.
"A partir do dia de hoje, por determinação do delegado geral de Polícia Civil, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher daqui da cidade de Arapiraca terá funcionamento vinte e quatro horas e é um passo muito importante para Polícia Judiciária e para todas as mulheres aqui da região, sobretudo a fim de guardar a integridade física das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Além disso, a delegacia especializada possui uma nova fachada e, também, uma nova localização para viabilizar o acesso às mulheres aqui na região. Portanto, estamos aqui o dia todo, no intuito de agilizar e acolher essas pessoas vítimas de violência, no caso de medida protetiva de urgência e qualquer denúncia que elas queiram fazer", afirmou a delegada.
*Com Assessoria
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222