16/08/2023 16:51:17
Polícia
Drogas postadas em SP e enviadas a AL são flagradas nos Correios
Cão farejador da Receita Federal encontrou os entorpecentes dentro de baldes de praia infantis
ReproduçãoDrogas estavam armazenadas em baldes de praia infantis
Redação com Assessoria

Quase R$ 218 mil em drogas, incluindo maconha, cocaína e skunk, que estavam armazenadas em baldes de praia infantis, foram apreendidos durante operação realizada pela Receita Federal, em parceira com os Correios. O flagrante aconteceu nessa terça-feira (15), no Centro de Logística dos Correios, na parte alta de Maceió.

A droga foi postada na cidade de São Paulo-SP e estava endereçada a dois destinatários diferentes no Agreste de Alagoas. Um cão farejador da Receita Federal foi quem localizou o material ilícito. Sendo quatro volumes de skunk (1,665Kg), três volumes de crack (1,024Kg), três de cocaína (1,450kg), além de uma pequena quantidade de anabolizantes.

Os entorpecentes apreendidos serão encaminhados às autoridades policiais.

Por meio de nota, os Correios informaram que atuam em parceria com os órgãos responsáveis pela fiscalização, autuação e apreensão (tais como Receita Federal, Polícia Federal, Exército e o Ibama) para prevenir a ocorrência de ilícitos por meio do serviço postal.

"A empresa possui métodos de monitoramento que são aprimorados, periodicamente, com base em informações apresentadas pelos órgãos de segurança. Muitas das operações de combate a ilícitos começam por meio do processo de fiscalização não-invasiva (raio-x) dos Correios. Esta foi uma delas e realizada de forma integrada entre as duas instituições", diz a nota.

No último início de julho, uma ação conjunta entre os dois órgãos resultou na apreensão de maconha e peixes vivos no Centro de Logística dos Correios em Maceió. 

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.