No intervalo de 24 horas, o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) registrou oito casos envolvendo violência física e moral contra mulheres em Alagoas. Os suspeitos eram companheiros das vítimas e foram levados para a delegacia, onde ficaram à disposição da Justiça.
As ocorrências aconteceram em Maceió e também nos municípios de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana, e Junqueiro, no Agreste de Alagoas.
No interior, aconteceram dois casos. Em um deles, a vítima foi ferida na mão com um facão pelo próprio marido. O crime aconteceu durante uma discussão do casal motivada por ciúmes. A mulher foi levada para uma unidade de saúde para atendimento. O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.
Em Marechal Deodoro, a 5ª Companhia Independente da PM registrou uma tentativa de feminicídio. Um homem tentou matar a ex-companheira a facadas em trecho da AL-215, na zona rural do município. Ele foi preso em flagrante e a mulher teve a vida preservada.
Em Maceió, no bairro de Chã da Jaqueira, um homem foi preso após agredir a companheira com socos. A vítima relatou que ele chegou a derrubar a filha deles no chão, de dois anos. A menina sofreu um corte na boca. O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes, onde ficou preso.
No Petrópolis, uma jovem de 27 anos denunciou à Polícia Militar ter sido ameaçada de morte pelo marido mesmo estando grávida. Ela chamou uma guarnição quando foi impedida de deixar a casa. Os policiais conduziram o suspeito à Central de Flagrantes.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222