11/10/2022 15:53:35
Polícia
Faixa preta de jiu-jítsu é preso por invadir prédio e agredir ex-companheira
Segundo o delegado Felipe Santoro, titular da 13ª DP, a vítima compareceu na delegacia e relatou as agressões sofridas
ReproduçãoImagem mostra homem agredindo mulher em corredor de condomínio
Redação com Extra

Policiais da 13ª DP (Ipanema) cumpriram um mandado de prisão preventiva, na manhã desta terça-feira, dia 11, contra um lutador faixa preta de jiu-jítsu que invadiu um prédio e agrediu a ex-companheira, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. De acordo com as investigações, Pedro Henrique Moraes Cardoso foi flagrado por câmeras de segurança do condomínio dando socos, puxando o cabelo e encurralando a vítima no corredor. Ele vai responder pelos crimes de lesão corporal, dano e injúria, todos no âmbito da violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha.

Segundo o delegado Felipe Santoro, titular da 13ª DP, a vítima compareceu na delegacia e relatou as agressões sofridas e relatou que, no dia 1º de setembro, ele invadiu seu prédio e a xingou de vagabunda e piranha, além de lhe agredir diversas vezes. Em depoimento, ela disse temer por sua vida, já que Pedro tem comportamento agressivo e a persegue desde o término do relacionamento.

Após as agressões, o agressor arrombou a porta do apartamento da vítima e só saiu do imóvel quando a irmã dela chegou. Além do mandado de prisão, foi deferida pela juíza Luciana Fiala de Siqueira Carvalho uma medida protetiva para ela, determinando o afastamento do ex-companheiro. Em seu registro de vida pregressa, estão 36 anotações por crimes como lesão corporal e ameaça.

— A violência doméstica deve ser combatida assim que iniciada qualquer forma de agressão. A Polícia Civil do Rio vem percebendo que as agressões ganham uma escalada e iniciam com agressões sutis até ganharem maiores proporções, inclusive com a morte de vítimas. Assim, é importante que as denúncias sejam feitas o quanto antes para evitarmos desfechos mais trágicos — explica o delegado Felipe Santoro, responsável pelo inquérito.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.