04/01/2023 14:56:09
Polícia
Falso pastor é preso acusado de furtar casas de fiéis no Rio de Janeiro
Na companhia de uma mulher, homem pedia para entrar na residência das pessoas para fazer uma oração
ReproduçãoFalso pastor é preso acusado de furtar casa de fiéis no Rio de Janeiro
Redação com Terra

 Um homem que se passava por pastor evangélico para furtar casas de fiéis foi preso na última segunda-feira, 2, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O suspeito é acusado de furto qualificado e, contra ele, já haviam três mandados de prisão em aberto.

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), o homem fingia que era pastor para ganhar a confiança das vítimas, sendo a maioria idosos. Na companhia de uma mulher, ele pedia para entrar na residência das pessoas para fazer uma oração.

Dentro das casas, um deles distraía a vítima, enquanto o segundo ia a outros cômodos para furtar objetos, como joias, cartões bancários e dinheiro.

"As vítimas só percebiam que seus pertences haviam sido subtraídos ao procurá-los horas depois, ou quando eram notificadas pelos bancos dos saques e compras indevidas praticadas com os seus cartões", explicou a PCERJ.

Antes de ser preso, o falso pastor foi monitorado. Ao ser abordado pelos policiais da 21ª DP (Bonsucesso), ele tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi detido. A prisão aconteceu após a equipe receber informações do Disque Denúncia e do Setor de Inteligência.

O homem tem oito anotações criminais por furto qualificado e associação criminosa, acumulando três condenações.

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.