Um homem de 40 anos, foragido da justiça do Rio de Janeiro, foi preso, na cidade de Arapiraca, nessa quinta-feira (28). Ele é suspeito de ter cometido crime de estupro de vulnerável, contra a própria sobrinha de apenas nove anos. Após o crime, ele fugiu para o estado de Alagoas.
A prisão contou com um trabalho integrado que reuniu policiais civis do Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral (NIESP), da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 3 (DPJ 3), 4ª Delegacia Regional de Polícia e Capturas de Arapiraca (4ª DRP), da PCAL.
Segundo o agente Welber Cardoso, do NIESP, as informações dizem que o suspeito cometeu o crime contra a sobrinha criança. Uma criança de apenas 9 anos de idade.
O crime teria sido praticado em dezembro de 2023 e, logo após o réveillon, o preso fugiu para o estado de Alagoas, tendo passado por diversos povoados do município de Arapiraca, região do Agreste alagoano.
A comunicação que o foragido estaria em Alagoas foi passada para o disque denúncia 181, da Secretaria de Estado da Segurança Pública alagoana.
A captura se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva da 1ª Vara Especializada dos Crimes contra Criança e Adolescente do Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro, expedido no último dia 4, deste mês de março.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222