Um funcionário da Prefeitura de Santa Luzia do Norte, região metropolitana de Maceió, foi preso por ocultação de cadáver nesta quarta-feira (20). Ele confessou que utilizou uma retroescavadeira que pertence ao município para cavar uma cova e enterrar o corpo de um homem, morto por traficantes da região.
A vítima foi identificada como Adeximo Correia da Silva. Ele era usuário de drogas e estava desaparecido desde o dia 24 de agosto.
Segundo a Polícia Civil, Adeximo morava na cidade vizinha, Coqueiro Seco, e foi para uma festa em Santa Luzia do Norte. Lá, ele foi assassinado por traficantes, possivelmente por causa de dívidas com drogas.
Após o crime, os traficantes teriam ordenado que o funcionário da prefeitura, que também é usuário de drogas, enterrasse o corpo. Temendo represália, ele disse que obedeceu a ordem e enterrou o cadáver utilizando a retroescavadeira que pertence ao município.
O corpo estava enterrado em um canavial nas terras de uma fazenda, em Santa Luzia do Norte, em uma cova com cerca de 5 metros de profundidade. Foi necessário o uso da máquina para desenterrar a vítima.
O servidor público foi preso em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver. Ele confessou que utilizou o bem público e por isso, vai responder também por peculato. O funcionário trabalhava na prefeitura da cidade há sete meses. Ele mesmo indicou para a polícia onde o corpo estava.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222