Criminosos estão utilizando criando leilões falsos como se fossem do Departamento de Trânsito para induzir as vítimas a transferir dinheiro para os falsários. Uma das vítimas acreditou que estava arrematando um carro e transferiu R$ 56 mil para os golpistas .
Uma página na internet foi tão bem elaborada que tinha até informação de que o site tinha sido homologado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL). A Polícia Civil está investigando o caso e diz que as pessoas precisam ter atenção antes de fazer qualquer transação.
Há cerca de um mês, o Detran disse o setor jurídico já havia acionado a Justiça para retirar a página do ar. Mas Segundo a Polícia Civil, os criminosos estão sempre criando novos meios para deixar tudo bem convincente para que as vítimas caiam no golpe.
Uma das vítimas disse que o site que ele procurou do leilão era bem convincente e que chegou a enviar toda a documentação. Ele disse que só percebeu o golpe quando ligou para o Detran para tirar uma dúvida.
"Não cheguei a transferir dinheiro, mas todos os meus documentos eu acabei enviando para os criminosos", disse o homem que não quer ser identificado.
O delegado Sindney Tenório, que investiga o caso, disse que uma outra vítima transferiu uma quantia de R$ 56 mil. Além de Alagoas, os criminosos também estão agindo em outros estados. "A vítima acreditava que estava arrematando um carro, mas na verdade era um golpe".
O Daniel Celestino é membro da Comissão de Leilão do Detran e disse que está ciente das fraudes e que está tomando medidas cabíveis para evitar que mais pessoas caiam no golpe. Ele diz ainda que existe apenas um site oficial para a consulta e que nesse momento não há leilão sendo realizado pelo Detran.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222