O homem que feriu seis pessoas a tiros em uma festa junina que contou com show de Wesley Safadão na madrugada desta quarta-feira (15), em Maceió, conseguiu burlar a segurança do local passando a arma por baixo dos tapumes que cercavam o local do evento, realizado pelo Governo do Estado no Benedito Bentes
“Conforme apurado pelo Comando de Policiamento da Capital [CPC], o criminoso conseguiu introduzir o armamento por baixo dos tapumes após passar pela revista da equipe de segurança privada, responsável pela ordem dentro da área de shows”, diz trecho da nota enviada à imprensa pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP)
Ainda de acordo com a SSP, cerca de 150 seguranças privados e 100 policiais militares faziam a segurança do evento. A Polícia Civil deu início às investigações sobre o caso, mas até esta tarde nenhuma prisão tinha sido realizada.
Não há informação oficial sobre a motivação do crime, mas, segundo apurou a TV Gazeta, o suspeito de ter disparado os tiros é um comerciante que vendia produtos no local e tinha alguns desafetos na área do show.
A investigação é conduzida pela delegada Larissa Santiago, titular do 8º Distrito Policial, que fica no bairro, com auxílio do Grupo Especial de Apoio a Investigação (Geai).
As vítimas baleadas foram socorridas feridas para o Hospital Geral do Estado e para um hospital particular na capital. Três delas já receberam alta médica.
Leia a nota da SSP na íntegra:
A Secretaria da Segurança Pública informa que segue em operação para identificar o indivíduo que efetuou disparos de arma de fogo durante o evento junino realizado entre a noite dessa terça-feira (14) e a madrugada desta quarta (15), no Benedito Bentes, em Maceió, vindo a ferir pessoas que estavam no local.
As vítimas foram socorridas para unidades de saúde da Capital. Conforme apurado pelo Comando de Policiamento da Capital, o criminoso conseguiu introduzir o armamento por baixo dos tapumes após passar pela revista da equipe de segurança privada, responsável pela ordem dentro da área de shows. O infrator fugiu do local.
Cerca de 150 seguranças privados e 100 policiais militares de várias unidades da PM, como o 5º BPM, Rotam e RPMon, estiveram garantindo a segurança para o público.
Quem tiver informações que possam levar a identificação do indivíduo que fez os disparos pode repassar através do Disque-denúncia, o 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222