Um homem identificado como José Raildo Vieira dos Santos, 49 anos, foi executado com vários tiros de pistola nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (14), em frente à a residência onde morava na Rua Santa Isabel, no bairro Xucurus, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. A vítima era acuada de homicídio qualificado.
De acordo com populares, Raildo como era conhecido, circula a pé na frente de casa com uma gaiola de pássaro na mão, quando foi surpreendido por homens que chegaram ao local em um carro de características não anotadas e efetuaram os disparos. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já os suspeitos fugiram logo após o crime.
No local, foram encontradas várias capsulas de pistola. Câmeras de videomonitoramento instaladas na casa da vítima deve ajudar a Polícia Civil nas investigações. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.
Segundo a Polícia Civil, Raildo havia sido preso em 2017 por homicídio qualificado, pois era acusado de matar José Edvânio da Silva Viana, de 39 anos, crime ocorrido em março no mesmo ano no distrito de Rainha Isabel, em Bom Conselho, Agreste de Pernambuco.
Na época, em que foi assassinado, José Edvânio trefegava por uma estrada vicinal em seu carro de transporte alternativo modelo D-20, quando um homem, teria acenado com a mão pedindo parada, ele teria perguntado o valor da passagem, anunciado um assalto e começado a atirar no motorista. Os tiros atingiram Edvânio na região da cabeça.
Após um trabalho de investigação, a polícia deflagrou uma operação e localizou José Raildo efetuando sua prisão. A ação policial foi coordenada pelo delegado de Bom Conselho, Alex Almeida. O delegado e sua equipe localizaram o suspeito após uma denúncia anônima. O mando de prisão foi expedido pela justiça pernambucana.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222