Um homem foi preso em flagrante por estelionato na sexta-feira (20) após aplicar golpe em um supermercado no município de São Sebastião, interior de Alagoas. De acordo com o dono do estabelecimento, o indivíduo teria realizado algumas compras, que somadas dão o valor total de R$ 1346,00, mas não transferiu a quantia.
Segundo informações policiais, uma guarnição do 3º Batalhão de Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegar no supermercado, foi constatado que um homem havia feito a compra de alguns alimentos através do delivery e posteriormente enviou no WhatsApp os comprovantes de pagamentos feitos via pix. Os produtos foram entregues como de costume, mas quando o proprietário checou o extrato de sua conta percebeu que o valor não foi creditado.
Os militares também foram informados de que o suspeito fez três compras diferentes, com poucas horas de intervalo. Entre os pedidos, um deles foi um aparelho celular, no valor de R$ 960,00. Ao se dar conta dos pixs fraudulentos, o dono do estabelecimento acionou a polícia, que logo se dirigiu até o local.
A suspeita é de que o indivíduo tenha realizado o agendamento do pagamento via pix e cancelado logo em seguida. Crime que vem acontecendo com uma certa frequência em todo o Brasil.
Ainda de acordo com a polícia, os militares se deslocaram até o endereço onde os pedidos foram entregues e conseguiram localizar o suspeito, que se encontrava com o celular comprado em mãos. A foto que aparecia no aplicativo de delivery foi conferida e o homem foi identificado pela polícia, ainda assim ele negou ter praticado o crime, que se configura como estelionato.
O criminoso foi conduzido para a delegacia de São Miguel dos Campos, o dono do supermercado também se fez presente, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por estelionato. O celular foi recuperado e devolvido ao estabelecimento, mas os alimentos não foram localizados
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222