Um elemento de identidade preservada, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (17), no Condomínio Boa Vista em Arapiraca, pelo crime de receptação. O suspeito foi encontrado após uma vítima de celular roubado durante as festas juninas da cidade, denunciar à polícia que o sistema de rastreamento estava indicando a localização do aparelho.
Com base na localização os PMs se dirigiram ao endereço indicado e chamaram no portão. Ao atender, o proprietário que havia descido as escadas do sobrado e perceber que era a polícia que estava em frente á sua casa, subiu novamente de forma rápida, como se quisesse esconder algo. Após várias tentativas de chamamento, o mesmo voltou a atender na entrada do imóvel e ao ser questionado sobre a existência do referido aparelho celular e da indicação da localização do sinal de rastreamento ele negou com veemência e convidou os integrantes da guarnição a adentrarem em sua residência.
Duante buscas no imóvel em um banheiro, um dos policiais notou que a tampa caixa da descarga se encontrava fora do lugar e ao verificar dentro da caixa foram encontrados diversos aparelhos celulares. Foram encontrados também sobre uma mesa, a importância de R$ 4.370,00 em espécie.
Indagado sobre a origem dos valores, o suspeito afirmou que seriam provenientes da comercialização de celulares, pois possuía uma banca na Feira da Troca de Arapiraca, onde negociava aparelhos, peças e acessórios.
Diante dos fatos, a Guarnição Motorizada da ROCAM do 3ºBPM que estava à frente da Operação solicitou apoio de uma outra Guarnição com Cápsula de Retenção para conduzir o indivíduo. Ele foi encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), de Palmeira dos Índios, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência e Auto de Prisão em Flagrante em seu desfavor, pelo crime de receptação qualificada.
Durante a ocorrência foram apreendidos: 4 iPhone XR; 1 iPhone 11; 1 iPhone 8 Plus; 2 iPhone 14 Pro Max; peças Motorola G7 Play; R$ 4.370,00 em espécie.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222