Um homem envolvido com o tráfico de drogas foi preso, na manhã desta quinta-feira (8), durante a Operação Capa Preta, realizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Polícia Civil e Polícia Militar, em cidades do Agreste alagoano. Celulares e drogas também foram apreendidos nos cumprimentos dos mandados.
A operação integrada visou desarticular uma organização criminosa com atuação nos municípios de Girau do Ponciano e Lagoa da Canoa, que praticava diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, roubo de veículos, comércio de veículos adulterados e golpes relacionados ao Pix.
No total, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de seis celulares, cerca de 62 gramas de maconha, uma balança de precisão e na prisão de um indivíduo por tráfico de drogas.
A operação é fruto de um trabalho conjunto entre a 7ª Companhia de Polícia Militar Independente, e a 56ª Delegacia de Polícia Civil de Girau do Ponciano que realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).
Participaram desta ação militares da 7ª Companhia de Polícia Militar Independente, do 3º Batalhão de Polícia Militar, da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente, do Grupamento Aéreo e da 56° Delegacia de Polícia Civil de Girau de Ponciano.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222