20/08/2023 08:46:37
Polícia
Homem é preso suspeito de despejar dejetos em nascente de riacho
Ainda de acordo com o proprietário do criatório, os dejetos foram coletados de uma fossa séptica de forma irregular, causando a contaminação
Divulgação
Gazetaweb

Um homem foi preso em flagrante suspeito de despejar dejetos próximo à nascente de um riacho e contaminar um criatório de peixes. A prisão ocorreu na noite dessa sexta-feira (18), em Teotônio Vilela, no Agreste de Alagoas.

De acordo com informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, a denúncia partiu do proprietário do criatório de peixes.

Segundo ele, o local foi contaminado porque é abastecido pela nascente do riacho, que recebeu os poluentes.

Ainda de acordo com o proprietário do criatório, os dejetos foram coletados de uma fossa séptica de forma irregular, causando a contaminação.

Segundo o 3º Batalhão da PM, foram despejados cerca de 8 mil litros de dejetos.

O suspeito foi levado para a delegacia regional de São Miguel dos Campos, onde foi autuado em flagrante por crimes contra o Meio Ambiente.

A GUARNIÇÃO MOTORIZADA DO CISP DE TEOTÔNIO VILELA, PERTENCENTE AO 3º BPM, FOI ACIONADA PELA VÍTIMA, O QUAL INFORMOU QUE SEUS TANQUES DE CRIATÓRIO DE PEIXES HAVIAM SIDO CONTAMINADOS POR DEJETOS LÍQUIDOS. QUE ESSES DEJETOS FORAM DESPEJADOS PRÓXIMO A NASCENTE DO RIACHO QUE ABASTECE OS TANQUES. QUE O AUTOR REALIZOU O DESCARTE DOS DEJETOS POLUENTES QUE FORAM COLETADOS EM UMA FOSSA SÉPTICA DE FORMA IRREGULAR CONTAMINANDO A NASCENTE DO RIACHO E OS TANQUES DE PEIXE. FORAM DESPEJADOS CERCA DE 8.000 L DE DEJETOS. DIANTE DISSO AS PARTES ENVOLVIDAS FORAM ENCAMINHADAS PARA A DELEGACIA REGIONAL DE SÃO MIGUEL DOS CAMPOS, ONDE FOI LAVRADO O AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE EM DESFAVOR DO AUTOR, POR CRIMES CONTRA O MEIO AMBIENTE. O FATO FOI REGISTRADO ÀS 19:09 DO DIA 18/08/2023, ZONA RURAL - ZONA RURAL - NO MUNICÍPIO DE TEOTôNIO VILELA. A OCORRÊNCIA FOI CONCLUÍDA PELO DESPACHANTE ÀS 03:18 E FOI CONCLUÍDA PELO CORDENADOR ÀS 07:06.

E-mail: redacao@diarioarapiraca.com.br
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.