Foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (24), pela Polícia Militar de Alagoas um homem acusado de ameaçar a ex-companheira com uma faca por não aceitar o fim do relacionamento. O caso de violência doméstica ocorreu na cidade de Messias, Região Metropolitana de Maceió.
Segundo consta no relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, divulgado na manhã deste sábado (25), os policiais militares que atenderam a ocorrência chegaram ao local e foram informados por populares, que estavam nas proximidades de um mercadinho, que o homem se encontrava alterado na porta da casa da vítima, uma mulher de 39 anos.
O acusado, que tem 36 anos, foi abordado pelos agentes da segurança pública e com ele os militares encontraram uma faca peixeira, após revista em uma bolsa que estava com ele. A porta da residência da vítima havia sido quebrada pelo acusado - cuja identidade não foi divulgada.
Na Central de Flagrantes, para onde foi levado, a polícia colheu depoimento da vítima que informou estar separada do acusado há quase um ano e meio, por já ter sofrido agressões físicas. Ela contou ainda que, durante as novas ameaças, o acusado repetia que "se ela não foss dele, não seria de mais ninguém".
O suspeito reside no Conjunto Village Campestre II, parte alta de Maceió. Ele foi autuado em flagrante e vai responder na justiça pelo crime de ameaça, conforme o artigo 147 do Código Penal Brasileiro (por violência contra a mulher). O crime prevê detenção, de um a seis meses, ou pagamento de multa.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222