O titular da Delegacia de Homicídios de Rio Largo, delegado Lucimério Campos, informou nesta sexta-feira (29) que concluiu o inquérito policial que vitimou um homossexual no dia 15 de fevereiro do ano passado, no município, e indiciou o autor do crime por homicídio doloso qualificado por motivo fútil.
A vítima, identificada como Valdemir Alves de Barros, conhecido como Val, foi morta a tiros no conjunto Teotônio Vilela, na Mata do Rolo, em Rio Largo, quando estava em casa e foi chamada para atender uma pessoa na frente de sua residência
De acordo com a investigação da DH de Rio Largo, Valdemir Barros foi morto por vingança, pois o acusado suspeitava que a vítima teria dado informações sobre a presença dele, em visita a residência da mãe, e com isso criminosos o teriam procurado com o intuito de assassiná-lo.
O delegado disse ainda que, após a conclusão do inquérito, encaminhou representação e aguarda que o Poder Judiciário expeça o mandado de prisão preventiva do autor, para que seja dado cumprimento e com isso o acusado permaneça mais tempo preso no sistema prisional, onde já está por envolvimento em outro crime de homicídio. "O autor se encontra preso por outro homicídio cometido em Arapiraca, e aguarda a apreciação do pedido de prisão em relação ao homicídio cometido em Rio Largo",frisou o titular da DHRL.
Visando robustecer a comprovação das provas técnicas, a autoridade policial também fez solicitação, ao Instituto de Criminalística (IC), de micro-comparação balística de projéteis encontrados na cena do crime, culminando na identificação do tipo da arma utilizada no homicídio, um revólver da marca Taurus.
"Concluímos com o indiciamento do suspeito e recebemos o laudo de micro-comparação balística produzido pelo IC de uma arma apreendida na mão do indiciado, em operação deflagrada pelo Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (TIGRE), da Polícia Civil. A perícia confirmou que essa foi a arma utilizada no crime, conforme apontou o relatório dos investigadores", finalizou o delegado Lucimério Campos.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222