A Polícia Civil investiga um caso de tentativa de estupro que aconteceu em uma chácara que fica ao lado de uma clínica de reabilitação, na Fazenda Frios, no município de União dos Palmares. O suspeito foi preso em flagrante e é interno da Fundação Rosa Mística.
O fato ocorreu na tarde da última quinta-feira (10/02). A sogra da vítima, Edinete da Silva, contou que a nora estava sozinha em casa, foi descansar e esqueceu a porta aberta. O suspeito se aproveitou do momento, e armado com uma faca, invadiu o local.
“Ela disse que quando ele [acusado] entrou dentro de casa, foi diretamente para o quarto onde ela estava deitada, e sob ameaça de morte, colocou a faca no pescoço dela. […] Assim que ela levantou, ele já foi acariciando ela, passando a mão nas pernas dela”, contou a mulher.
O homem fugiu após perceber que alguém se aproximava da residência – uma vizinha da família que procurava lenha na região – com destino à comunidade terapêutica. Edinete disse que a falta de muro facilitou a entrada do suspeito no terreno onde a vítima mora.
Preocupada, ela pede para que os responsáveis pela Rosa Mística tomem providências, para que casos como esse não se repitam. “A gente quer estar aqui [em casa] sossegado e não com medo de alguém estar aqui nos olhando”, afirma a mulher.
O acusado foi levado à 11ª DRP, onde segue à disposição da Justiça. Procurado pela reportagem, Leandro, diretor presidente do local, disse que o que aconteceu foi um “fato isolado” e que tomará as medidas cabíveis.
Fonte: BR104
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222