Um jovem de 25 anos foi preso nesta segunda-feira, 8, suspeito de estar envolvido na morte da mãe em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. A prisão ocorreu após ele levar a vítima, Simone Nascimento Kuzminskas, a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) relatando que a mulher havia caído de um carro em movimento. No entanto, as lesões levantaram suspeitas da polícia.
Segundo informações do jornal O Globo, o suspeito alegou que a mãe teria caído do carro em um rancho na tarde de domingo, 7, e que, antes de levá-la à UPA, ele passou na casa dos avós, pais de Simone.
"Ela chegou já em óbito na UPA. Levantou suspeitas devido às lesões e ao horário que o rapaz diz que o acidente teria se dado. Ele se apresentou às 20h, e o acidente teria sido 16h", afirmou ao jornal a delegada Letícia Mobis, da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.
O suspeito foi conduzido à delegacia e os policiais constataram que ele havia ingerido bebidas alcoólicas. Na madrugada de segunda, ele foi autuado e preso em flagrante por embriaguez ao volante e também por omissão de socorro.
"Foram realizadas diligências e constatamos que esse rapaz foi visto por testemunhas enquanto transitava por uma rodovia do MS em alta velocidade. O corpo da mãe caiu do carro, enquanto ele transitava pela rodovia", disse a autoridade policial.
De acordo com o apurado pela TV Morena, afiliada à Rede Globo na região, o filho da vítima tem passagens na polícia por agressões contra ela. O caso segue em investigação.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222