A Justiça de Alagoas decretou a prisão do homem que teria agredido, efetuado disparos de arma de fogo e incendiado a casa da companheira, no bairro do Benedito Bentes, parte alta da capital alagoana. O caso aconteceu na tarde dessa última quinta-feira (9). A decisão aconteceu após o suspeito passar por audiência de custódia, na manhã desta sexta-feira (10).
De acordo com a delegada Ana Luiza Nogueira, titular da Delegacia de Defesa da Mulher, o homem, que não teve a identidade divulgada, vai responder por tentativa de feminicídio.
"Ele passou por audiência de custódia na manhã de hoje, onde a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. Essa decisão aconteceu diante da gravidade do fato narrado pela vítima, e por necessidade de assegurar a integridade física dela. Diante disso, ele vai permanecer preso durante todo o trâmite do processo. Ele vai responder por tentativa de feminicídio", disse Nogueira.
Ainda segundo a delegada, ao ser questionado sobre a motivação do crime, o suspeito negou os fatos e ainda disse que não teve a "intensão" de cometer feminícidio contra a companheira. "Ele negou os fatos e disse que não teve intensão de cometer o crime de feminicídio contra a companheira. Ele também disse que não foi o autor dos disparos contra ela. Porém, pelas provas colhidas no local do crime e pela prisão em flagrante, ficou claro o cometimento do crime por parte dele. Agora, a condenação dele será proferida ou não pela Justiça", completou Nogueira.
O caso - Após sofrer uma tentativa de homicídio, uma mulher de 31 anos pulou de um apartamento no primeiro andar para fugir de um incêndio causado pelo companheiro. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (09) no Residencial Parque dos Caetés, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.
O homem foi detido com uma arma próximo ao local. O major Jasiel, do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), informou ao TNH1 que, segundo a versão do suspeito, ele achava que a mulher estaria com um amante dentro do banheiro e que essa suposta pessoa teria atirado contra ele de dentro do local.
Depois, o suspeito teria descarregado a arma em uma tentativa de atirar contra quem estaria dentro do banheiro, usado o sofá para trancar a porta do apartamento, ateado fogo no local e pulado pela janela. Ao ver a situação, a mulher também pulou pela janela.
A vítima estava, aparentemente, apenas com escoriações devido à queda e com dificuldade para respirar por conta da fumaça. O fogo se espalhou por toda residência, mas não atingiu os locais vizinhos. O suspeito, que foi preso em flagrante, também se feriu no momento do pulo.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222