A Justiça de Alagoas determinou a soltura de um idoso de 83 anos que foi preso em flagrante por suspeita de tentar matar, a golpes de facas, dois netos, no domingo de Natal (25, em Penedo. Ele foi liberado nesta segunda-feira (26), em audiência de custódia.
O idoso é investigado por tentativa de homicídio qualificado. As duas vítimas, de 37 anos e de 43 anos, foram esfaqueadas pelo avô e encaminhadas para atendimento médico no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
Segundo relato dos policiais militares acionados para a ocorrência, o idoso estava agressivo e portava uma faca na cintura quando a guarnição chegou ao local do fato. Ele teve de ser contido pelas equipes para ser levado à Delegacia de Penedo.
Durante audiência de custódia nesta segunda, a Justiça concedeu liberdade provisória ao idoso, impondo medidas cautelares como o comparecimento mensal em juízo e proibição de se ausentar da comarca por mais de 10 dias, sem autorização judicial.
A decisão judicial determina ainda que o idoso não pode mudar de domicílio sem autorização judicial e nem pode frequentar bares e lugares congêneres, bem como ingerir bebidas alcoólicas. Ficou proibido também que mantenha contato, por qualquer meio de comunicação, com as vítimas e de se aproxima delas, mantendo distância mínima de 300 metros.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222