25/01/2021 12:39:52
Polícia
Mãe é presa em flagrante após arrancar os olhos e a língua da filha em Maravilha
Ela utilizou uma tesoura e cometeu o crime no banheiro; quem chamou a polícia foi o avô da criança
Reprodução Redes Sociais
Laís Pita

Foi presa em flagrante neste domingo (24), no povoado São Cristóvão, em Maravilha, no Sertão de Alagoas, Josimare Gomes da Silva, 30 anos. 

Ela é suspeita de matar e mutilar a própria filha, identificada como Brenda Carollyne Pereira da Silva, de apenas sete anos de idade.

Brenda teve os seus olhos e a língua arrancados pela mãe no banheiro da residência da família. A arma utilizada pela genitora foi uma tesoura. 

Vizinhos relataram que ela sofre de depressão e tem problemas psiquiátricos.

Quem denunciou a mulher foi o pai dela, avô materno da criança. O idoso ouviu uma movimentação estranha e como a porta do banheiro estava tracanda ele resolveu ligar para a polícia.

Quando a guarnição chegou na casa a irmã da presa havia conseguido abrir a porta do cômodo e a cena que viu foi a sua irmã em cima da filha. 

Foram acionados o IML e o IC, que realizaram os primeiros levantamentos e recolheram os órgãos da criança, bem como o corpo. 

A mulher foi inicipalmente levada para o hospital do município e em seguida para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia. Ao chegar na unidade da Polícia Civil Josimare Gomes estava sob efeito de medicamentos. Porém, na manhã desta segunda-feira (25), ao entrar na sala para prestar depoimento, recusou-se a depor e informou que só falaria na presença de um juiz. A criminosa será levada para o presídio feminino Santa Luzia, em Maceió.

Um policial militar informou que no momento em que foi presa - em flagramte, diga-se de passagem - a mulher estava sentada no chão, rezando com um terço na mão.

Ministério Público

O promotor de Justiça Kleytione Pereira Sousa informou no final da manhã desta segunda (25) que não tem como se pronunciar sobre o acontecido pois depende da finalização do trabalho da Policia Civil. Só após a chegada dos autos e feita a análise poderá informar para a imprensa e população sobre a atuação do Ministério Público. 

 

 

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2025 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.