A adolescente de 16 anos, vítima de afogamento após mergulho no Rio São Francisco, em Piaçabuçu, no domingo (25), dia de Natal, tentava salvar o irmão, que também estaria se afogando, quando desapareceu na água, sendo encontrada sem vida após quase 48 horas do ocorrido, nessa terça-feira (27).
A informação consta no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), divulgado na manhã de hoje (28).
O corpo de Camila de Oliveira Santos foi encontrado por ribeirinhos da região, que acionaram o Corpo de Bombeiros (CB) posteriormente.
De acordo com a corporação militar, a vítima foi avistada próximo à foz do São Francisco e alguns populares da região retiraram o corpo da água e o levaram para a orla.
"Quando a guarnição chegou ao local, a vítima já havia sido resgatada e deixada aos cuidados da Polícia Militar", informou a assessoria do Corpo de Bombeiros.
As buscas pela menor começaram ainda na tarde do domingo, mas foram encerradas à noite, em razão da pouca visibilidade.
Na segunda-feira (26), os bombeiros enviaram três guarnições e oito militares para retomar as buscas. A equipe do aéreo também auxiliou nos trabalhos, porém, a jovem não havia sido localizada.
Já nessa terça, o corpo foi localizado pela comunidade local.
O relatório, no entanto, não deixa claro se o irmão da menor chegou a ser salvo.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222