A morte do blogueiro Adriano Farias, em Junqueiro, teria sido motivada por desavenças políticas, segundo a investigação da Polícia Civil. Durante o inquérito, ficou provado que a vítima sofria ameaças de um grupo político da região.
A polícia acredita que o crime foi planejado. Isso porque o segundo preso, José Fábio Lima, teria sido contratado para monitorar o dia a dia da vítima e passar as informações para as pessoas responsáveis pela execução.
Quem teria atuado diretamente na morte, Carlos Henrique Ferreira Santos, o primeiro preso, estava no carro que seguia a vítima e de onde teriam saído os disparos de arma de fogo. Um outro suspeito, que também estava no veículo e foi candidato a vereador em Junqueiro, segue foragido.
A investigação identificou os possíveis mandantes do crime e a Justiça decretou a prisão preventiva. Valdir Silva e Rejane Maria da Silva, irmão e mãe do prefeito de Junqueiro, Leandro Silva, seriam os suspeitos, de acordo com o ex-delegado Fábio Costa
O pedido de prisão foi realizado para preservar o andamento das investigações e minimizar os riscos de destruição de provas e intimidação das testemunhas.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222