20/09/2022 15:50:45
Polícia
Motorista atropela policial ao tentar fugir de abordagem em Ipanema e é baleado
Segundo a Polícia Militar, homem tentou fugir de uma abordagem do Segurança Presente
Reprodução/ TV GloboPM e motorista foram atendidos por ambulância em Ipanema, na Zona Sul do Rio
Redação com G1

Um motorista foi baleado durante uma abordagem de policiais militares do programa Segurança Presente, na manhã desta terça-feira (20), em Ipanema, na Zona Sul do Rio. De acordo com agentes e moradores, O economista João Frederico Cavalheiro, de 41 anos, dirigia de maneira descontrolada na Rua Gomes Carneiro e, durante a tentativa de fuga, atropelou um PM.

De acordo com PMs do Segurança Presente, uma pessoa estava no banco do carona e, ao perceber a situação, pulou do automóvel.

Os agentes decidiram interceptar o veículo. O motorista tentou fugir e os PMs atiraram contra o carro. Quando João Frederico viu a aproximação dos policiais, deu marcha ré, atropelou o policial, foi baleado na perna e retirado do carro.

O caso foi encaminhado para a 14ª DP (Leblon). A delegada responsável pela ocorrência afirma que cocaína e medicamentos, alguns de uso veterinário, foram encontrados no veículo.

Um morador, que acompanhou a abordagem pela janela, afirmou que o motorista estava dirigindo "feito um louco".

“O que ele fez foi loucura. Em momento nenhum os policiais foram agressivos e atiraram sempre para baixo, nos pneus. Eu vi da janela. Ele passou feito um louco, eles cercaram, deram tiro no pneu, ele não parou. O motorista foi para frente, cercaram com as motos. Ele bateu em um carro que foi embora. Ele deu uma ré feito um louco e atingiu um policial que, se não tivesse de capacete, estava morto", contou o morador.

De acordo com um dos policiais que atenderam a ocorrência o veículo onde estava o motorista não era roubado.

Os bombeiros atenderam o PM atropelado. A corporação diz que ele foi levado para o Hospital Miguel Couto.

E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222

©2024 - Arapiraca Notícia. Todos os direitos reservados.