Um motorista foi baleado durante uma abordagem de policiais militares do programa Segurança Presente, na manhã desta terça-feira (20), em Ipanema, na Zona Sul do Rio. De acordo com agentes e moradores, O economista João Frederico Cavalheiro, de 41 anos, dirigia de maneira descontrolada na Rua Gomes Carneiro e, durante a tentativa de fuga, atropelou um PM.
De acordo com PMs do Segurança Presente, uma pessoa estava no banco do carona e, ao perceber a situação, pulou do automóvel.
Os agentes decidiram interceptar o veículo. O motorista tentou fugir e os PMs atiraram contra o carro. Quando João Frederico viu a aproximação dos policiais, deu marcha ré, atropelou o policial, foi baleado na perna e retirado do carro.
O caso foi encaminhado para a 14ª DP (Leblon). A delegada responsável pela ocorrência afirma que cocaína e medicamentos, alguns de uso veterinário, foram encontrados no veículo.
Um morador, que acompanhou a abordagem pela janela, afirmou que o motorista estava dirigindo "feito um louco".
“O que ele fez foi loucura. Em momento nenhum os policiais foram agressivos e atiraram sempre para baixo, nos pneus. Eu vi da janela. Ele passou feito um louco, eles cercaram, deram tiro no pneu, ele não parou. O motorista foi para frente, cercaram com as motos. Ele bateu em um carro que foi embora. Ele deu uma ré feito um louco e atingiu um policial que, se não tivesse de capacete, estava morto", contou o morador.
De acordo com um dos policiais que atenderam a ocorrência o veículo onde estava o motorista não era roubado.
Os bombeiros atenderam o PM atropelado. A corporação diz que ele foi levado para o Hospital Miguel Couto.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222