Na manhã desta segunda-feira (26), um motorista embriagado provocou um acidente de trânsito, (colisão traseira), nas proximidades do 59º BIM, em Maceió. Alterado, o homem fazia ameaças aos demais condutores que trafegavam na região, bem como o proprietário do veículo em que ele bateu.
Por volta das 11h20min desta segunda-feira, uma guarnição do CMT do BPRv descia sentido tabuleiro/ centro, quando em frente ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizada, se deparou com uma colisão traseira envolvendo dois veículos, e um outro veículo no acostamento também danificado.
Um dos condutores de forma desesperada nos abordou alegando que o causador do sinistro encontrava-se completamente embriagado e que ja havia o agredido com um soco no estômago. Mediante a informação, a guarnição dirigiu-se ao cidadão que estava bastante exaltado, pediu sua documentação e foi observado um forte odor de bebida alcoólica.
Ao ser indagado se havia ingerido bebida alcoólica, o mesmo respondeu que sim e a todo tempo ameaça o outro condutor. Com o apoio de uma guarnição da Rádio Patrulha (RP), que passava pelo local, o cidadão foi colocado no xadrez da viatura e conduzido até à Central de flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Ao chegar na delegacia, o acusado foi convidado para fazer o teste de alcoolemia, dando como resultado 1,11 miligramas de álcool por litro de ar alveolar.
Mediante comprovação de embriagues ao volante, o elementos foi autuado em flagrante conforme preconiza o Art 306 do CTB (embriaguez ao volante), resistência à prisão e por dano ao patrimônio público, em virtude de ter danificado o xadrez da viatura .
A SMTT também foi acionada para realizar os procedimentos referentes ao acidente de trânsito. Em virtude da sequência de alterações cometidas pelo condutor embriagado, o mesmo ficou preso e será encaminhado para audiência de custódia.
Vale salientar que o mesmo já responde a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por Ameaça.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222