Dezenas de policiais civis de Alagoas desencadearam uma operação em um condomínio de luxo no bairro de Guaxuma, Litoral Norte do Estado, na manhã desta sexta-feira (28). No imóvel, foi encontrada a quantia de R$ 100 mil, que teria sido desviada por um ex-síndico do residencial.
O cumprimento de apenas um mandado judicial se deu no Edf. Green Village, onde as equipes apreenderam o grande volume de dinheiro, além de documentos e móveis.
O ex-administrador não se encontrava em casa, no momento da operação, mas estava em posse, dentro do apartamento em que ele mora, de diversos móveis pertencentes ao condomínio, como sofás e cadeiras, bem como televisores e cafeteiras. Ele deverá ser intimado para interrogatório no inquérito instaurado para investigar os desvios.
De acordo com a polícia, ele é suspeito de estelionato, apropriação indébita majorada e furto. Apesar das apreensões, não houve mandado de prisão nem prisão em flagrante.
"Em pouco tempo que ele ficou como síndico, aplicava nos condôminos altas multas. Era uma forma de ele também desviar esse recurso. Ele vai ter a oportunidade de falar, e a gente fica satisfeito também em fazer o trabalho. Hoje não há prisões, mas a operação vai continuar. Como eu falei com o delegado Daniel, a gente está tratando o caso como desvio de dinheiro do condomínio", explicou o delegado Sidney Tenório.
A ação policial, comandada pelos delegados Daniel Mayer, da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 1 (DPJ1), e Sidney Tenório, coordenador do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), da Delegacia Geral, mobilizou também policiais da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit).
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222