Em operação deflagrada nessa quarta (05) e quinta-feira (06), a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) descobriu uma oficina de desmanche de veículos situada no Povoado Perucaba, em Igreja Nova, prendendo cinco pessoas e apreendendo um menor de idade. Dentre os presos, os donos de uma oficina e de um bar, acusados de receptação dolosa.
Segundo a polícia, uma dupla vinha cometendo diversos roubos e furtos na região, amedrontando suas vítimas. Em entrevista ao Portal Gazetaweb, na manhã de hoje, o delegado responsável pela força-tarefa, Rômulo Andrade, informou que a polícia recebeu informes acerca de um adolescente de 15 anos e de um jovem de 21 que estavam praticando assaltos no município, o que ocasionou a realização de diligências, ainda na manhã de ontem, para verificar as denúncias.
"Quando as equipes se deslocaram até a cidade, para buscar mais informações, acabou localizando a dupla no Povoado Cassemiro e confirmando os fatos, procedendo, assim, com a prisão e apreensão deles. Uma das vítimas, inclusive, foi uma senhora que estava com a filha e acabaram roubadas por eles quando desciam de um transporte coletivo. Inclusive, simulavam estar armados e agrediram as vítimas quando estas reagiram", relatou o delegado.
Após a prisão em flagrante e a condução de ambos para a delegacia, foi feito o interrogatório para identificar os receptores dos produtos roubados, já que eles não estavam mais com as mercadorias. Conforme ressaltou Rômulo, várias motos, celulares e equipamentos eletrônicos foram roubados de diferentes vítimas.
"Eles indicaram uma oficina, onde conseguimos hoje flagrar um grupo desmanchando uma moto. O proprietário do local disse que comprou o veículo por cento e trinta reais. Com isso, ele foi preso por receptação dolosa. Na oportunidade, também recuperamos um fone de ouvido sem fio que o dono de um bar adquiriu por dez reais. Ele também foi preso na ação. Os demais materiais não conseguimos recuperar porque haviam sido repassados a traficantes", informou o delegado.
Ao todo, 6 pessoas foram presas pelos crimes de roubo, furto e receptação. A polícia recuperou duas motocicletas e o fone de ouvido.
As prisões foram realizadas por agentes da Delegacia Regional de Penedo e da Delegacia Distrital de Igreja Nova, Litoral Sul do Estado, coordenados pelo delegado Rômulo Andrade.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222