A Operação Satus prendeu, até o momento, 13 pessoas envolvidas em crimes de tráfico de drogas, homicídios, estupro de vulnerável, feminicídios e violência doméstica. A ação tem como objetivo combater a criminalidade em localidades com indicadores crescentes de violência.
Na manhã desta sexta-feira (29), a operação deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) cumpriu diversos mandados de prisão expedidos pela Justiça.
A ação está sendo acompanhada pelo secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva. Segundo ele, os mandados estão sendo cumpridos contra pessoas envolvidas em crimes de homicídio, tráfico de drogas, feminicídios, estupro de vulneráveis, violência doméstica, dentre outros.
As equipes policiais estão atuando em toda a Região Metropolitana e contam com o apoio do grupamento aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Pela primeira vez, os 300 novos agentes e escrivães, recentemente empossados em seus cargos, estão participando nas ruas das atividades policiais. Noventa viaturas estão sendo utilizadas na operação, que vai durar todo o dia.
“É a primeira vez que esses novos profissionais participam de uma ação nas ruas, ao lado de policiais civis já experientes”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier.
“O nosso objetivo é cumprir todos os mandados de prisão pendentes, colocando na cadeia todos os que têm pendências com a Justiça, e, assim, oferecermos mais tranquilidade e paz aos alagoanos. Por isso, a intensificação do cumprimento de mandados não tem prazo para acabar”, afirmou.
Conforme o delegado, uma equipe de capturas está sendo criada para agilizar esse trabalho.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222