Uma operação da Polícia Civil (PC) prendeu, nesta segunda-feira (17), três pessoas envolvidas no assassinato de José Wbiratan da Silva, ocorrido no dia 19 de setembro passado, no Conjunto Padre Donald, em União dos Palmares. Dos quatro criminosos envolvidos no homicídio, um é atirador esportivo (CAC) e dois são filhos de policiais militares.
As investigações foram realizadas por uma comissão especial, formada pelos delegados Filipe Caldas (coordenador da DEIC), Sidney Tenório (DEIC) e Guilherme Iusten (Regional de União dos Palmares).
De acordo com essas investigações, os autores do crime espancaram a vítima até ela desmaiar. Depois, retornaram e acabaram de matá-la a tiros. O motivo do homicídio teria sido uma discussão em um bar da cidade.
Após três semanas de investigações, com filmagens do entorno da cena do crime, foram identificados quatro autores.
Depois de representação feita pela comissão de delegado, o Juízo Criminal de União dos Palmares expediu os mandados de prisão e busca contra os criminosos.
Além dos três acusados do assassinato, um quarto homem, pai de um dos autores que ainda está foragido, foi preso em flagrante com aproximadamente uma dezena de armas de fogo irregulares em sua casa, dentre revólveres e espingardas.
Dos quatro criminosos, um é atirador esportivo (CAC) e dois são filhos de policiais militares.
Todos os presos foram conduzidos à sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), no bairro Santa Amélia, em Maceió.
A operação desta segunda-feira mobilizou agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT), Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), Seção de Roubo a Banco (Serb), Seção Antissequestro (SAS), Capturas, Núcleo de Inteligência da Deic e o Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública.
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222