Na manhã desta terça-feira (27), a Patrulha Maria da Penha (PMP) iniciou a capacitação de todo o efetivo da 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O treinamento ocorreu no município de Pilar.
A formação continuada nas unidades da Polícia Militar de Alagoas têm o intuito de instruir os agentes de segurança pública, a fim de padronizar e qualificar a ação dos policiais militares que, eventualmente, atendam ocorrências no campo de violência doméstica. O objetivo é prestar um melhor atendimento à população de uma maneira geral partindo do pressuposto que a violência doméstica não atinge somente a mulher, mas todo seio familiar e a comunidade ao seu redor.
A ideia é capacitar a força policial com a finalidade de prestar um atendimento ainda mais humanizado às vítimas de violência doméstica. A instrução está sendo ministrada pelos policiais militares da Patrulha Maria da Penha.
Estão sendo abordados temas e aspectos como os tipos de violência contra a mulher, sinais de dominação, comportamentos abusivos, feminicídio, violência sexual, direitos humanos, as atualizações legislativas como a Lei 13.827/19, e também a aplicação da Lei Maria da Penha.
“A execução desse grande projeto de capacitação é um grande avanço no combate à violência doméstica em Alagoas e visa aprimorar os conhecimentos dos policiais militares no combate à violência contra a mulher, deixando-os especializados para esse tipo de ocorrência”, salientou a Subcomandante da PMP, capitã Cristiane Pinheiro.
A capacitação de estenderá até a próxima sexta-feira (30).
E-mail: [email protected]
Telefone: (82) 9-9672-7222